quinta-feira, 6 de março de 2014

Susepe-RS: Saiu concurso para 602 vagas de agente penitenciário. 3º grau

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) abriu o concurso para o preenchimento 602 vagas para agentes penitenciários, cargo que exige formação de nível superior e carteira de habilitação, no mínimo, na categoria B. Dessas, 61 são reservadas para candidatos com deficiência e 97 para negros e pardos. O salário foi estipulado em R$3.190,89 e a carga horária será de 40 horas semanais. Os contratados trabalharão sob o regime estatutário, garantia de estabilidade, e serão alocados em quaisquer das unidades situadas nas regiões das dez delegacias penitenciários regionais.
Os interessados devem, até 10 de abril, acessar o site da Fundatec, organizadora, e se inscrever. A taxa é de R$145,21, que deverá ser paga por meio de boleto, em qualquer agência bancária, até 11 de abril. A isenção poderá ser solicitada até 28 de março. Para isso, os candidatos beneficiados (deficientes, desempregados e de baixa renda), devem encaminhar a documentação exigida no edital, além do formulário devidamente preenchido, ao Comitê de Concursos Fundatec (Rua Professor Cristiano Fischer, 2012, Partenon, Porto Alegre, RS, CEP 91410-000). A resposta da comissão julgadora será dada em 4 de abril. 
O edital preliminar de homologação das inscrições será publicado em 13 de maio e os recursos poderão ser feitos de 14 até 16 do mesmo mês. O documento oficial vai ser conhecido em 23 de maio. A seleção dos aprovados será feita por prova objetiva, composta por 80 questões, das matérias de Português, Informática, Raciocínio Lógico, Legislação Aplicada e Conhecimentos Gerais. Essa etapa será feita na provável data de 1° de junho, com duração de cinco horas. Após essa fase, haverá teste físico, avaliação psicológica e investigação da vida pregressa. O resultado final será divulgado em 31 de julho, com a validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário