segunda-feira, 31 de março de 2014

Quantidade de inscritos no concurso do Ministério da Fazenda foi divulgada

O Ministério da Fazenda (MF) divulgou no site da banca examinadora do concurso a quantidade de inscritos no concurso para Assistente Técnico Administrativo. De acordo com a banca, Escola de Administração Fazendária (ESAF), 263.770 pessoas se inscreveram para disputar uma das 1.026 vagas. Assim, a concorrência média ficou com aproximadamente 257 candidatos por vaga. Dentre as cidades que registrou o maior número de participantes está o Rio de Janeiro, com 15.774 candidatos inscritos.
O valor da remuneração inicial no cargo é de R$ 3.050,82 e para concorrer às vagas é necessário ter apenas o ensino médio de escolaridade. Cabe salientar que, do total, 66 vagas são para pessoas com deficiência.
As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 27 de abril e dentre os conhecimentos exigidos estão as disciplinas de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, informática, atualidades, gestão de pessoas e atendimento ao público, ética do servidor na administração pública, administração pública brasileira, administração pública brasileira e regime jurídico dos agentes públicos. A prova contará com 70 questões.
A maioria das vagas serão distribuídas para as cidades do Rio Grande do Sul (155), seguido por Minas Gerais (101), Paraná (97) e por fim, os demais estados, como: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
Desta forma se você é um dos candidatos que se inscreveu no certame, não perca tempo e estude o máximo que você puder até a data da prova. Vale lembrar que esse é um período muito árduo e de muitas ausências. No entanto, os candidatos que se esforçarem e tiverem disciplina com os estudos certamente conseguirão a tão sonhada estabilidade. Ressalte-se que não há nada melhor que ser aprovado em um concurso público, a sensação é indescritível e você vai chegar lá.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário