quinta-feira, 20 de março de 2014

DPE-PR: Confirmado novo concurso este ano para defensores

A Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) confirmou a realização de um novo concurso público para o órgão ainda este ano. A estimativa é que sejam contratados 120 novos defensores públicos que serão alocados, principalmente, nas cidades do interior, onde a defasagem de pessoal é maior. O número de vagas poderá diminuir ou aumentar até a publicação do edital, que não possui data para ser divulgado. Sobre a remuneração, com base na folha salarial de fevereiro deste ano, o contratado receberá R$11.377,80, com a carga horária de 40 horas semanais.
A escolha da empresa organizadora está em processo licitatório, porém não foi informada a data de quando será anunciada. Contudo, a Defensoria Pública publicou a deliberação número 5, a qual consta como o concurso será feito. A princípio, a escolaridade exigida para a inscrição é nível superior completo (graduação em Direito). Já sobre o processo de seleção, ele consistirá em quatro etapas. A primeira será prova objetiva, elaborada por 100 questões, acerca de diversos temas dentro do Direito, como o Constitucional, Administrativo, Penal, entre outros. 
Os candidatos aprovados farão avaliação dissertativa, sendo a segunda etapa, contendo duas peças judiciais, sobre as mesmas ramificações da área. Quem passar, fará prova oral, caracterizada como a terceira fase e, por último, exame de títulos. Todas terão caráter eliminatório e classificatório. O último concurso realizado pelo órgão aconteceu em 2012. Na ocasião, foram ofertadas 197 vagas, também para defensor público. Contudo, a remuneração era de R$10.684,38. O processo de escolha dos aprovados foi composto por duas fases, prova objetiva e exame de títulos, e foi organizado pela Fundação Carlos Chagas.

Anexos

TítuloDataTipo
18/03/2014PDF
FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário