segunda-feira, 31 de março de 2014

Dicas para Passar em Concursos Públicos

Quem quer ser um servidor público, precisa escolher uma área a seguir e focar somente nela. Em seguida, criar uma rotina, estudar antes de o edital ser publicado e fazer o mais importante, estudar. Cabe lembrar que não existe número certo de horas para estudar, tudo depende da sua rotina e de suas obrigações.
Para que o conhecimento seja sedimentado é necessário que se estude além das aulas. O candidato deve começar com poucas horas e aumentar o seu tempo progressivamente. Entretanto,  reserve um dia da semana apenas para o descanso e lazer. A cada uma hora e meia ou duas horas, reserve 15 minutos para o intervalo e dê uma esticada no corpo. Tenha um horário fixo para começar e outro para terminar o estudo. Antes de iniciar, diga as pessoas próximas que não o interrompam, pois é um horário muito importante para você.
Durma no mínimo 6 horas por noite e não se abstenha disso, porque é o momento que o cérebro tem para memorizar os conteúdos. Beba 2 litros de água diariamente para que o seu cérebro tenha um melhor funcionamento. A cada 3 horas reponha as energias e coma alguma coisa. Procure se exercitar no mínimo 3 vezes por semana, escolha uma atividade que goste e comece já. A atividade física oxigena o cérebro, produz neurotransmissores e reduz o estresse.
Se não for possível estudar em casa, opte por ir a uma biblioteca. Elas costumam ser bem silenciosas e confortáveis, além de te permitir fazer amizades com outros concursandos. Durante a preparação procure ajuda de um cursinho, isso facilita o entendimento das matérias e acelera a aprovação.
As aulas online economizam tempo e dinheiro de deslocamento. Entretanto, se você não consegue se disciplinar em casa, não abra mão de estudar no cursinho presencial. Por fim, tome bastante cuidado com as redes sociais que engolem o tempo de estudo do aluno e adiam sua aprovação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário