segunda-feira, 3 de março de 2014

Dicas para começar a estudar para Concursos Públicos

Hodiernamente é comum encontrarmos pessoas que se interessam pelo mundo dos concursos. Porém, uma grande parte delas não sabe nem por onde começar, haja vista que é um trabalho árduo, que requer muita disciplina, dedicação e paciência. Sendo assim, vamos abordar nesta matéria os principais fatores que um concurseiro tem de saber para iniciar os estudos.
Em um primeiro momento, tenha em mente que você precisa se planejar e saber qual sua melhor forma de estudar, uma vez que existem estudantes que são mais visuais, enquanto outros são mais cinestésicos ou auditivos. Na parte do planejamento é importante que você coloque primeiro em sua planilha tudo aquilo que não pode deixar de lado como, por exemplo, o trabalho, a academia (pelo menos 3x por semana), alguma consulta que já esteja marcada, e, se tiver filhos pequenos, um tempo dedicado a eles.
Em seguida, coloque no seu quadro horário todas as horas que você tem disponível para estudar e tenha disciplina. Não fique pensando muito, pois quem pensa demais não age. Opte por sentar logo na cadeira e começar a estudar. Com o tempo o seu cérebro já se acostumará com o hábito que lhe foi imposto. Outro fator de fundamental importância que muitos concurseiros abrem mão, mas não aconselho a fazer isto, é a prática de atividade física, porque oxigena o cérebro e dá mais disposição ao estudante.  Faça-a pelo menos três vezes por semana.
Reserve um dia da semana, ou um período do dia durante a semana para seu descanso. Isso fará com que você recupere suas energias e volte mais animado no dia seguinte. Se não puder tirar um dia inteiro para isso, tire ao menos parte do dia, como uma tarde inteira. Tenha em mente que esse propósito pode demorar meses e em alguns casos até anos. Todavia, a sua recompensa chegará. Não tenha pressa, faça o que tem de ser feito e mais cedo ou mais tarde a sua vitória virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário