segunda-feira, 31 de março de 2014

Dicas para ter sucesso em Concursos Públicos

Nos dias de hoje é imensa a quantidade de pessoas que estudam para concursos públicos e almejam ser um servidor. Entretanto, o caminho é árduo, mas a vitória é bastante recompensadora. Desta forma, vamos abordar nesta matéria algumas dicas importantíssimas para quem deseja ser aprovado.
Em primeiro lugar, certifique-se de que ser um servidor público é o que você realmente quer. Em seguida, escolha qual a área você deseja trabalhar, haja vista que existem várias como: tribunais, fiscal, policiais, jurídicas, entre várias outras. Assim, você já estará um passo a frente daqueles que não sabem qual carreira seguir, pois irá focar somente no que você realmente quer. Ressalte-se que o concurso público é a opção escolhida por milhares de pessoas que estão em busca de estabilidade, segurança e um bom salário.
Após a área escolhida é hora de fazer um projeto e um planejamento, é como se você estivesse iniciando uma nova faculdade, precisará de tempo para aulas, estudo e um pouco de dinheiro para o projeto. É necessário que você tenha bastante disciplina e dedicação para não ter de recomeçar.
O estudo antes de o edital ser publicado é muito importante. Vale lembrar que o tempo entre o edital e a prova costuma de ser 2 meses e nunca sabemos ao certo quando sairá o edital. E com esse estudo antecipado, as chances de conseguir abranger todo o edital são bem maiores. Entretanto, caso haja imprevistos durante o edital, continue estudando para as oportunidades que surgirem, porém, não desvie o foco. Quem faz todos os concursos que aparecem dificilmente consegue ser aprovado.
Outra preocupação que não tem importância é a relação candidato/vaga, uma vez que o candidato precisa se preocupar com o que ele estudou e não com os outros. A maioria dos que se inscrevem não estudou e está apenas tentando a sorte. Crie uma rotina de estudos e especifique qual o número certo de horas para estudar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário