quinta-feira, 20 de março de 2014

Seap-DF: Agente penitenciário: edital em maio

O edital do concurso de Agente de Atividades Penitenciárias da Secretaria de Administração Pública do Distrito Federal (Seap-DF) deve sair até o final de maio. O governo já confirmou a oferta de 1.200 vagas, sendo 300 imediatas e 900 para cadastro, mas de acordo com o presidente do sindicato dos agentes penitenciários do DF, Leandro Allan, o número deve passar para 1.500 oportunidades. O aumento só deve ocorrer no número de cadastro que deve passar para 1.200.
A nova exigência para o cargo de agente de atividades penitenciárias será de nível superior, com ganhos iniciais de R$4.185 além de benefícios, de acordo com o sindicato. Diferente da última seleção realizada em 2008, em que os cargos disputados exigiam o nível médio. Segundo a assessoria de comunicação (Ascom) da Secretaria de Administração Pública do Distrito Federal (Seap-DF), o processo administrativo para autorização do concurso, encontra-se na fase de instrução processual na Secretaria de Segurança Pública. Ainda conforme a ascom, os requisitos e a remuneração, de acordo com a Lei nº 4.508/2010, para o cargo acima são: diploma de graduação, para os cargos que assim o exigirem, com ganhos de R$4.185,00.
A seleção consistiu em: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova de aptidão física, sindicância de vida pregressa e investigação social e avaliação psicológica, de caráter eliminatório; além de curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, última etapa. O exame objetivo, com duração de quatro horas, sendo formado por: 30 questões de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades e Microinformática) valendo 30 pontos; e 30 questões de conhecimentos específicos (Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Tópicos de Direitos Humanos) valendo 60, isto é, peso 2.
Os aprovados deveriam acertar, no mínimo, 15 questões em cada uma das provas objetivas (conhecimentos básicos e gerais). Até 3600 concorrentes foram aprovados à etapa subsequente. Com resultado final em janeiro de 2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário