quinta-feira, 27 de março de 2014

DPU: Concurso confirmado para níveis médio e superior

A Defensoria Pública da União (DPU) anunciou que já prepara concurso, de âmbito nacional, para área administrativa. De acordo com o Departamento de Gestão de Pessoas da DPU, as oportunidades serão para os cargos de agente administrativo (nível médio), analista técnico administrativo (graduação em qualquer área) e outras funções de nível superior, ainda não informadas.As remunerações serão de R$3.191,02 para nível médio e de R$4.620,82 para o superior. O edital será divulgado, provavelmente, no início do segundo semestre, após o término do prazo de validade da seleção anterior, realizada em 2010, que vai até junho. Segundo o Departamento de Gestão de Pessoas, a DPU foi beneficiada pela Emenda Constitucional nº 74, em agosto do ano passado, que, entre vários pontos, estabelece autonomia administrativa e orçamentária para o órgão, podendo promover concurso independentemente de autorização do Ministério do Planejamento.
De acordo com o setor, a Assessoria Jurídica da DPU está analisando as propostas de instituições interessados em organizar o novo concurso. O edital para a área de apoio, no entanto, será publicado em separado ao do concurso para defensor, que passa pelo mesmo processo de escolha da instituição, podendo o órgão definir uma só organizadora para os dois concursos.
Ainda de acordo com o órgão, tão logo seja escolhida a instituição, a DPU irá definir o quantitativo de vagas, que contemplará as 61 unidades da Defensoria Pública da União nos estados e municípios. Além do agente administrativo e analista técnico-administrativo, é possível que os outros cargos (nível superior) do concurso de 2010 também sejam contemplados. Na época, houve vagas para arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, economista, psicólogo, sociólogo, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda).
 
Seleção de 2010 - Na ocasião, a organizadora escolhida foi o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) e as provas foram aplicadas em todos os estados. Foram propostas 80 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos básicos e 50 de conhecimentos específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário