terça-feira, 11 de março de 2014

Depoimento de um Guerreiro: A força que me move para as vitórias!

Nobres amigos, seguidores e parceiros que me acompanham aqui pelo BLOG CONCURSEIRO GUERREIRO! Quero dividir com todos vocês mais uma “aguerrida” aprovação em concurso público. Estou muito feliz! Sem palavras! Pois a dedicação, disciplina, Garra e a fé têm me conduzido a essas vitórias! Quem realmente é concurseiro e vivencia tudo isto, sabe qual é o tamanho desta batalha, mas também sabe desta força incrível que nos conduzem para a tão sonhada Aprovação.
Quando iniciei a minha trajetória, há três anos, enfrentei muitas dificuldades, obstáculos, caminhos espinhentos e reprovações. Mas mesmo assim fui persistente! Quem me conhece no dia-a-dia sabe que sou “casca dura”, não me entrego tão fácil! Fui muitas vezes visto como teimoso pela minha família. Tanto que obtive minha primeira aprovação em 2011, ainda não satisfeito, continuei a batalha, fui aprovado em mais 16 concursos (Municipais e Estaduais). Acredito que ainda este ano serei convocado para três concursos. Tudo é isso é consequência de muito trabalho, estudo e perseverança! Pois muitas vezes você fica dentre o número próximo das vagas e tem que ter sangue frio para não entrar em desespero, como também não deixar a angústia tomar conta de sua mente. Hoje imagino que quando iniciei a trajetória de concurseiro, em minhas primeiras provas tive vergonha de sair à rua, pois não conseguia mais que 20% ou 30% de acertos. Mas como mencionei anteriormente, sou muito persistente! Forjado pelas batalhas! Ao ponto que minhas notas alavancaram a cada concurso prestado e quando encontrei um controle mental para conseguir focar e evocar a superação tive a ideia de criar o BLOG CONCURSEIRO GUERREIRO, com a finalidade de transmitir este aprendizado para os demais concurseiros, porque além de Garra e Fé, o verdadeiro concurseiro, tem que ter o espírito solidário com os demais guerreiros de batalha, sempre procurar compartilhar conhecimentos, os quais devem ser transmitidos e não guardados. A felicidade de repassar uma informação e dividir uma dica é sem dúvida um dos combustíveis principais de minha alavancada nos concursos públicos e sobre tudo no meu crescimento como ser humano.
A identificação com os Concursos Públicos me faz até ser julgado como um “lunático” por aqueles que são leigos na matéria de concursos e muitas vezes até incompreendido por alguns que estão a minha volta. Mas hoje estou tranquilo! Até acho que sou um pouco! Este foi o caminho o qual escolhi e digo a todos que sou muito feliz! Muitos me perguntam, mas quando você irá parar de prestar concursos? Respondo: no primeiro momento até quando os editais me permitirem! aahhh... Brincadeira! Mas falando sério, ainda tenho que buscar o meu último limite e algumas ambições, como passar no Concurso para Delegado, sendo que no último que prestei para o cargo fiquei por cinco questões. Quando isto acontece, eu fico mordido! Possesso! Mas é bom, este sentimento! Demonstra que você não tem comodismo, é uma motivação e digo que além dos concursos públicos isto influência em muitos outros aspectos de sua vida.
Agradeço a todos vocês sempre pelo carinho demonstrado pelas inúmeras mensagens e e-mails os quais recebo constantemente, saibam que sempre procuro responder a todos, mesmo na luta contra o tempo. Vocês realmente são extraordinários! E volto a repetir, como em outras oportunidades que a força que vocês me passam é fundamental na busca pela minha superação que somada com a minha garra e fé me faz um CONCURSEIRO GUERREIRO.
Dedico esta vitória mais uma vez ao meu querido e eterno pai, que onde estiver, saiba que faço o possível para honrar a sua luta em vida. Perante todas as dificuldades financeiras e até certo momento de nossas vidas, no qual sem saber se teríamos um teto para morar, esse grande homem mostrou-me como nascia uma garra de um Guerreiro. 
Quero que todos ainda saibam que estarei sempre aqui com o intuito de procurar ajudá-los nesta busca pela tão sonhada aprovação em concurso público, não sou mais e nem menos que ninguém, sou apenas um CONCURSEIRO GUERREIRO, que faz parte deste imenso Exército.
E aqueles que ainda estão em busca de uma direção, como me encontrava há três anos deixo uma frase de reflexão do grande ídolo Ayrton Senna: “Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si”.




AQUI ENCONTRA-SE UM EXÉRCITO! AVANTE GUERREIROS!


Evandro Concurseiro – Bacharel em Direito, Concurseiro, Criador e Administrador do BLOG CONCURSEIRO GUERREIRO

8 comentários:

  1. Que exemplo! Fiquei até emocionada... lindo Evandro! Isto nos motiva muito! Sou muito sua fã!bjsss

    Juliane Cristina

    ResponderExcluir
  2. SHOW EVANDRO! PARABÉNS!

    GUSTAVO

    ResponderExcluir
  3. Que exemplo de humildade!!!
    Realmente você é uma luz em nosso Universo!!!
    Parabéns Evandro!!!

    Márcia....

    ResponderExcluir
  4. Adorei. Sensacional... Mesmo não sendo uma concurseira e você sendo uma pessoa do qual tenho muito carinho me sinto muito feliz com sua realização e muito orgulhosa por sua garra e fé. Que vá cada vez mais longe! Te admiro...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Suellen! É admirável a garra e a fé deste grande concurseiro! Parabéns Evandro!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  6. Incrível a sua história Evandro Concurseiro!
    Que garra hein... confesso que até me emocionei. continue esta história linda e motivadora... você vai muito longe! bjs
    Karol@

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Evandro!
    Depoimento lindo!
    Blog Concurseiro Guerreiro é extraordinário...
    Você é minha referência em concursos públicos.
    continue assim... bjsssss
    Luana - (Rio de Janeiro_

    ResponderExcluir
  8. Acompanho o blog há 1 ano, como também um pouco da trajetória do Evandro... é um exemplo de humildade e de garra!
    Parabéns pelas vitórias!
    Mônica

    ResponderExcluir